Notícias

Hoje tem Zé Neto e Cristiano na última noite do Rodeio de Mirassol

Victor Stok - 30.abr.2019

A dupla rio-pretense Zé Neto e Cristiano, queridinha na região Noroeste paulista e com muitos fãs e amigos em Rio Preto, fazem o show de encerramento do Rodeio de Mirassol nesta terça-feira, 30, véspera de feriado do Dia do Trabalho. Pelo sucesso atual da dupla, é o show mais aguardado desta edição. A dupla tem viajado o Brasil com a turnê "Acústico de Novo" e "Esquece o Mundo Lá Fora", prometendo emoções para a apresentação desta noite, já que, como diz o nome de uma das músicas de maior sucesso, são a "Notificação Preferida" dos fãs conterrâneos.

"Cantar nessa região é realmente uma experiência única para nós, cada show tem sua história e emoção particular. Somos de Rio Preto, poder cantar para nossos fãs, familiares e amigos não tem preço, é uma emoção inexplicável. Somos eternamente gratos a essa região que sempre nos apoiou e ajudou a construir nossos sonhos", comentou Cristiano. "Será um show inesquecível para nossos fãs e para nós. Estamos muito empolgados e ansiosos, e queremos ver todos emocionados e felizes, já que preparamos um repertório especial para esse show", completou Zé Neto.

Os dois passaram um período morando em Goiânia e voltaram para Rio Preto há alguns meses. Cristiano mudou-se primeiro e Zé Neto também optou por voltar à cidade natal. Amigos desde a infância, eles aproveitam os shows "em casa" para estarem com familiares, em uma "festa particular".

"Não é sempre que nossos familiares e amigos conseguem nos acompanhar, ficamos muito pouco em casa, quando temos oportunidade de cantar em casa é uma festa. Reunimos a galera toda, curtimos muito juntos, nos sentimos verdadeiramente cantando no quintal de casa", comentou Zé Neto.

Eles até brincaram sobre o fato de que os amigos não perdem um show deles por aqui e são presença confirmada. "Nossos amigos não aguentam mais ir em shows nossos (risos), brincadeira! Sempre que nos apresentamos na região eles vão em peso. Amamos rodar o Brasil com nossa música, mas é claro que é muito especial cantar onde nascemos, tem toda a afetividade de casa", disse Cristiano.

Após o show em Mirassol, a dupla tem apresentação marcada para o mesmo dia em Ribeirão Preto, mas eles garantiram ter energia para os dois eventos. "Estamos acostumados a fazer dois shows em uma noite, é uma correria louca, mas adoramos muito. Com certeza a maior dificuldade é o cansaço, no final dos dois shows geralmente ficamos esgotados", afirmou Cristiano.

O último show da dupla em Rio Preto havia sido no Festeja em novembro de 2018. Nas últimas semanas, eles se apresentaram em Barretos, em evento em prol do Hospital de Amor (Hospital de Câncer).

Carreira

A dupla estourou para o cenário nacional do sertanejo em 2016, com a música "Seu Polícia", que hoje tem aproximadamente 274 milhões de visualizações no YouTube e foi o primeiro grande hit.

A consagração mesmo veio no ano passado, quando eles lançaram seu 5º CD e 3º DVD, "Esquece o Mundo Lá Fora", pela Som Livre, com o hit "Largado às Traças". A música tem em torno de 622 milhões de visualizações no YouTube e é o vídeo mais visto do canal da dupla.

Os cantores têm acumulado também conquistas profissionais como prêmios e troféus. No fim do ano passado venceram o "Troféu Domingão" de "Melhores do Ano" e o "Caldeirão de Ouro", do "Caldeirão do Huck". No último domingo, 28, eles faturaram a 61ª edição do Troféu Imprensa, do SBT, como melhor dupla sertaneja.

Na internet, Zé Neto e Cristiano encerraram 2018 como os artistas mais ouvidos do Brasil no Spotify e no Deezer, além de ter o clipe de "Largado às Traças" como mais visto do país no YouTube.

Completando oito anos de carreira em 2019, Zé Neto e Cristiano lançaram o EP "Acústico de Novo", com cinco músicas inéditas: "Estado Decadente", "Long Neck", "Whisky e Gelo", "Sobrando Ausência" e "Cheiro de Terra", com a participação do cantor Daniel. Estes hits, assim como as já conhecidas "Status Que Eu Não Queria", "Bebida na Ferida" e "Notificação Preferida" também devem marcar presença no show desta noite.