Notícias

FM Diário estreia nova programação nesta segunda

Harlen Félix - 02.dez.2019

Em um mundo altamente conectado, a experiência de ouvir o rádio não se resume simplesmente em sintonizar o dial em uma emissora. Internet, redes sociais e aplicativos de mensagens estabeleceram uma nova dinâmica na relação com os ouvintes, que têm uma postura muito mais ativa nos dias de hoje. E é justamente buscando criar novas conexões tanto com os ouvintes quanto com os anunciantes que a FM Diário (89,9 Mhz) estreia, nesta segunda-feira, 2, a sua nova programação.

Novos programas, novos apresentadores e reformulações na grade tradicional. As novidades são muitas, e todas elas buscam proporcionar mais interatividade. "A nova programação da FM Diário tem como foco ampliar o engajamento com as plataformas digitais. Estamos investindo em tecnologia para modernizar nossos canais de comunicação com os ouvintes, tornando essa relação ainda mais dinâmica e interessante para quem acompanha os nossos programas", sinaliza Renatinho de Paula, coordenador artístico da FM Diário.

Além da nova programação, a FM Diário lançará, no início de 2020, o seu novo aplicativo de celular, que busca facilitar ainda mais o acesso dos ouvintes aos programas de sua grade.

Segundo a gerente comercial do Grupo Diário da Região, Andreia Lorigiola, o ouvinte precisa de novos estímulos em um mundo altamente conectado, e isso também gera resultados para a publicidade. "Renovar e modernizar a grade de programas, investir em tecnologia e promover uma maior interatividade são meios provocar novos estímulos. Desta forma, colocamos a rádio mais próxima ainda dos consumidores, o que também gera resultados para quem anuncia", destaca. "A FM Diário é líder regional de audiência. No entanto, não podemos nos acomodar. Temos sempre que estar investindo em novidades", acrescenta.

Novidades

Um dos programas mais tradicionais da FM Diário, o "Diário no Campo" terá seu horário ampliado e passará a contar com um novo apresentador a partir desta segunda-feira, 2. Quem assume o comando do programa é o radialista Luiz Henrique Pelícia, popularmente conhecido como "O Caipirão".

Focado no mundo do agronegócio, o "Diário no Campo" passa a ser apresentado de segunda a sábado, das 5h às 8h - ou seja, ganhou uma hora a mais. "É um programa cujo repertório musical é mais baseado no sertanejo de raiz, com clássicos de nomes como João Mineiro & Marciano e Milionário & José Rico. Além de várias brincadeiras, também traz breves notícias relacionadas ao universo agronegócio", explica o diretor artístico da FM Diário.

Recém-integrada à equipe da apresentadores da FM Diário, a locutora Gabi Barreto assume o comando do programa "Manhã Diário", apresentado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Mais focado na música atual, o programa tem como marca a participação ativa dos ouvintes, seja por meio dos canais de comunicação da emissora ou das blitzes realizadas em diferentes pontos da cidade. "Faremos blitzes delivery, ou seja, que vai até a casa do ouvinte ou seu local de trabalho. Também teremos blitzes fixas, sempre envolvendo o sorteio de prêmios. Além disso, o programa também traz notícias e curiosidades sobre o mundo dos famosos, principalmente das celebridades da música sertaneja", conta Renatinho.

Outros programas já conhecidos dos ouvintes da FM Diário são mantidos na nova programação, mas com um diferencial: a maior interatividade. É o caso do "Show da Diário" apresentado por Lins Mayer de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. O programa mantém seus quadros tradicionais, como o "Fala Aí, Diário", que promove o diálogo direto com os ouvintes.

O locutor Robertinho continua no comando do "Boca Livre", exibido durante a semana das 14h às 17h. Uma das marcas do programa é a veiculação das mensagens de áudio enviadas pelos ouvintes ao WhatsApp da FM Diário: (17) 99274-7170. Outro sucesso da programação é o "Rodeio é Paixão", apresentado por Della Morena. "Esse programa transforma o estúdio da emissora em uma arena de rodeio. O quadro 'Mata Burro' faz muito sucesso entre os ouvintes", pontua Renatinho.

O locutor Jura Lopes é responsável pela apresentação de dois programas da grade da FM Diário: o "Happy Hour", apresentado das 19h às 20h; e o "Diário Mania", que vai das 21h à 0h. "São programas que têm uma pegada mais descontraída e que estarão ainda mais conectados com os ouvintes a partir desta segunda-feira."

Já a grade de sábado é marcada por dois sucessos da FM Diário. Das 8h às 12h, os locutores que integram o time da emissora se revesam na apresentação do "Tocando as mais Tocadas", programa que é marcado pela a realização de blitzes no comércio de Rio Preto e região. Depois do almoço, das 12h às 16h, Robertinho assume o estúdio com o programa "Alô, Diário", outra atração que tem seu foco no "modão" sertanejo, saindo um pouco do repertório musical apresentado durante a semana.

O sábado da FM Diário se completa com os programas "Batidão Diário", "Parada Universitária" e "Madrugada Diário".

relacionadas